A última etapa de capacitação da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul foi realizada na sexta-feira (8) com os técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As palestras foram realizadas no período da manhã e tarde envolvendo 35 profissionais. Os temas destacados nas palestras foram a “Abordagem ao paciente: a primeira impressão é a que fica” (Douglas Dal Molin), “Orientação ao paciente, faça seu teste e fique sabendo” (Verydiana Margraf), “Segurança ao paciente na atenção primária” (Maiara Nievóla) e “Métodos contraceptivos hormonais: quais orientações posso realizar na unidade de saúde” (Fabiana Lira).

Para a enfermeira e chefe da Divisão de Saúde Pública Marlise Marcondes Lopes, as capacitações do Outubro Rosa/Novembro Azul foram importantes para as equipes de saúde. “Além de ofertamos a intensificação de exames, palestras e orientações, os profissionais foram atualizados para prestarem um atendimento de qualidade aos pacientes que utilizam os serviços da Secretaria de Saúde”, finalizou Marlise.

Faça seu comentário!