O Rotary Club Telêmaco Borba – Distrito 4730 promoveu no sábado, 26 de outubro, na Casa da Amizade, um “Chá Solidário Especial Outubro Rosa” voltado para as mulheres da comunidade no sentido de difundir a campanha de conscientização quanto à realização de exames para prevenção de doenças da mulher, especialmente a mama.

Este é um projeto humanitário do Distrito de Rotary Internacional 4730 da qual o Rotary Clube Telêmaco Borba faz parte, este evento contou com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba que disponibilizou por meio da Secretaria Municipal de Saúde a enfermeira Martha Regina Stoekly para abrilhantar o evento com uma palestra dinâmica e informativa sobre a importância do diagnóstico precoce.

A Campanha Outubro Rosa ressalta que a prevenção é o melhor caminho. Junte-se a essa luta você também!

Foram servidos graciosamente um delicioso chá e sucos gelados, bolos, tortas salgadas e muitos brindes sorteados.

Para o rotariano José Rui Miranda, que faz parte da  coordenação de Manutenção e Promoção do Rotary de Telêmaco Borba, o evento cumpriu seus objetivos. "Meus sinceros parabéns a essas mulheres maravilhosas e comprometidas que temos a sorte de pertencerem ao nosso Rotary e a parceria com a prefeitura representada pela enfermeira Martha que trouxe importantes contribuições a respeito da saúde."

O Rotary Clube Telêmaco Borba tem na presidência atualmente Adival Rodrigues de Jesus.

Sobre o Rotary Club Telêmaco Borba

Tudo teve início em 17 de maio de 1969.  Apadrinhado pelo Rotary Club de Ponta Grossa e a participação de Ataliba Gioia, sendo o principal fundador, houve a primeira reunião para a fundação do Rotary Club Telêmaco Borba, sendo nomeado Francisco Augusto Kaminski seu presidente e cujo registro junto ao Rotary Internacional deu-se em 18 de junho de 1969.

Em 1979 houve a fundação do Rotaract, clube de jovens de 18 a 30 anos, iniciando na época com 35 companheiros e muitos trabalhos junto à comunidade. Passou um período sem atividades vindo a ser reativado em 2014.

Em 1980 foi construída a Casa da Amizade e criada a Associação das Senhoras de Rotarianos.

Com informações do: distrito4730.org.br.