A campanha de vacinação contra o sarampo iniciada no dia 07 de outubro e que irá até dia 25 deste mês, portanto até sexta-feira, voltada para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), imunizou até o momento aproximadamente 200 crianças.

O objetivo, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, Bianca Mayumi Mitani Stock, é vacinar contra o sarampo dentro da rotina do esquema básico. “Só será vacinada a criança que não estiver com o esquema em dia ou se está na data de tomar a vacina”, explicou Bianca.

 O dia D aconteceu no último sábado, 19 de outubro, e segundo o relatório da Vigilância Epidemiológica foram vacinadas 68 pessoas contra sarampo (utilizando as doses tríplice viral e tetraviral), sendo 28 dentro da faixa etária da campanha, e 217 foram imunizadas de outras vacinas como por exemplo hepatite B, Pneumo 10, Meningite, etc., sendo 104 dentro da faixa etária da campanha.

 Do início da campanha até agora, foram vacinadas 197 crianças contra sarampo (utilizando as vacinas tríplice viral e tetraviral).

 “Essa campanha, como é apenas realizada dentro do esquema básico vacinal, não possui meta”, conclui Bianca.

Aqueles que possuem crianças nessa faixa etária devem buscar uma das 16 Unidades Básicas de Saúde existentes em Telêmaco Borba devendo apresentar a carteira de vacinação para receber a dose de vacina.

 O município não apresenta nenhum caso confirmado da doença até a presente data.

 Foto (Agência Estadual de Notícias)

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba