A médica generalista Dra. Circe Lourenço Nunes, coordenadora do Ambulatório de Controle ao Tabagismo da Prefeitura de Telêmaco Borba, ministrou no dia 17 de abril um treinamento/palestra sobre os riscos à saúde decorrentes do uso do tabaco, voltado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos superiores do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba.

Estes alunos que participaram da atividade representaram a totalidade, visto que na sequência replicarão em suas salas de aula as informações e esclarecimentos ofertados a eles pela doutora Circe.

A ação realizada visa, além de prevenir o uso do tabaco nas formas tradicionalmente conhecidas, alertar os jovens sobre os malefícios do uso dos cigarros eletrônicos e do narguilé, que, segundo explicado pela profissional, são as novas formas de fumar.

Para obter mais informações a respeito do controle ao tabaco os interessados podem procurar o Ambulatório de Controle ao Tabagismo da Prefeitura de Telêmaco Borba, localizado na Avenida Edmundo Mercer Junior, 428, no antigo SUS, anexo a Unidade Básica de Saúde Central, e o telefone é 3904-1537.

O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h à 12h e das 13h às 17h.

*Com a colaboração da Comunicação IFPR – Campus Telêmaco Borba.

Foto - Estudantes do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba participam de palestra proferida pela Dra. Circe Lourenço Nunes, coordenadora do Ambulatório de Controle ao Tabagismo da Prefeitura de Telêmaco Borba.