O Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19 (COMCOVID-19) informa que em Telêmaco Borba, no dia 24 de abril, existem 11 casos confirmados de COVID-19 na cidade, sendo que destes, seis já receberam alta médica, os outros cinco casos permanecem em isolamento domiciliar. Ainda existem 152 casos descartados e mais 42 aguardando resultados. É importante ressaltar que os casos citados foram notificados e investigado através de coleta de exames.

O COMCOVID-19 destaca que tratam-se de casos devidamente notificados com sintomas respiratórios. A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem monitorando continuamente os casos e assim que tiver um resultado enviado do LACEN divulgará as informações ao público.

Os dados aqui apresentados são os casos validados como suspeitos de COVID-19 pela Regional de Saúde e setor de Epidemiologia do município.

O COMCOVID-19 informa que o paciente que estava internado recebeu alta hospitalar e está em isolamento domiciliar, assim como as outras quatro pessoas que estão com casos confirmados no momento. Os três últimos casos registrados no dia de hoje tem vínculo com caso confirmado anteriormente.

O Comitê ressalta também que o sétimo e oitavo caso são dados como transmissão comunitária, sem vínculo epidemiológico, isto é, sem histórico de viagem ou contato com casos confirmados anteriormente.

TELEATENDIMENTO

O COMCOVID-19 ressalta que é importante a colaboração da população para que procure se manter em casa e que só saia em casos estritamente necessários. Em caso de dúvidas sobre o Coronavírus, a Prefeitura destina uma central de teleatendimento pelos números: 3904-1644 / 3273-3316 / 99908-0228 / 99908-0265.

Atualizado no dia 24 de abril, às 14h30