O Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19 (COMCOVID-19) informa que em Telêmaco Borba, no dia 19 de abril, existem sete casos confirmados de COVID-19 na cidade, sendo que destes, seis já receberam alta médica e um está internado. Ainda existem 131 casos descartados e mais 19 aguardando resultados. É importante ressaltar que os casos citados foram notificados e investigado através de coleta de exames.

O COMCOVID-19 destaca que tratam-se de casos devidamente notificados com sintomas respiratórios e critério epidemiológico. A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem monitorando continuamente os casos e assim que tiver um resultado enviado do LACEN divulgará as informações ao público.

 Os dados aqui apresentados são os casos validados como suspeitos de COVID-19 pela Regional de Saúde e setor de Epidemiologia do município.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que as informações avaliadas até o momento apontam que o sétimo caso não tem história de viagem para área de transmissão ou contatos com os demais casos confirmados conhecidos. O sétimo caso por tanto se caracteriza como uma transmissão comunitária. Seus contatos estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar.

É considerada transmissão comunitária casos em que não é possível estabelecer qualquer vínculo com outros pacientes suspeitos ou confirmados e nem conta com histórico de viagem para regiões com casos registrados. A SMS alerta que devemos redobrar as medidas de precaução.

 

TELEATENDIMENTO

 O COMCOVID-19 ressalta que é importante a colaboração da população para que procure se manter em casa e que só saia em casos estritamente necessários. Em caso de dúvidas sobre o Coronavírus, a Prefeitura destina uma central de teleatendimento pelos números: 3904-1644 / 3273-3316 / 99908-0228 / 99908-0265.

Atualizado no dia 19 de abril, às 13 horas

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba