O Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19 (COMCOVID-19) informa que em Telêmaco Borba, no dia 28 de março, existem 49 casos notificados, sendo que 19 deram resultado negativo, um positivo e 29 são suspeitos. Ainda sobre estes casos, cinco pessoas são residentes em outros municípios. É importante ressaltar que os casos citados foram notificados e investigado através de coleta de exames.

O COMCOVID-19 destaca que tratam-se de casos devidamente notificados com sintomas respiratórios e critério epidemiológico. A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem monitorando continuamente os casos e assim que tiver um resultado enviado do LACEN divulgará as informações ao público.

Os dados aqui apresentados são os casos validados como suspeitos de COVID-19 pela Regional de Saúde e setor de Epidemiologia do município.

O COMCOVID-19 ressalta que é importante a colaboração da população para que procure se manter em casa e que só saia em casos estritamente necessários. Em caso de dúvidas sobre o Coronavírus, a Prefeitura destina uma central de teleatendimento pelos números: 3904-1644 / 3273-3316 / 99908-0228 / 99908-0265.

Atualizado no dia 28 de março, às 11h30