O Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19 (COMCOVID-19) informa que em Telêmaco Borba, no dia 19 de setembro, existem 2978 casos confirmados de COVID-19 na cidade, sendo que destes, 2797 já receberam alta médica e 49 casos vieram a óbito. Ainda existem 5300 casos descartados e mais 220 aguardando resultados. É importante ressaltar que os casos citados foram notificados e investigados. E conforme os protocolos são confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico.

O COMCOVID-19 destaca que tratam-se de casos devidamente notificados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem monitorando continuamente os casos e assim que tiver um resultado enviado do LACEN divulgará as informações ao público.

Os dados aqui apresentados são os casos validados como suspeitos de COVID-19 pela Regional de Saúde e setor de Epidemiologia do município.

ÓBITOS

Foi registrado um óbito no dia 18 de setembro. Uma mulher de 66 anos, que estava hospitalizada e tinha comorbidades associadas.

TELEATENDIMENTO

O COMCOVID-19 ressalta que é importante a colaboração da população para que procure se manter em casa e que só saia em casos estritamente necessários. Em caso de dúvidas sobre o Coronavírus, a Prefeitura destina uma central de teleatendimento pelos números: 3904-1644 / 3273-3316 / 99908-0228 / 99908-0265.

Atualizado no dia 19 de setembro, às 13 horas