A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba realizará nesta quinta-feira, 28, das 8h às 17h30, no Auditório Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O tema em destaque será : “Democracia e Saúde”.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski, três eixos serão trabalhados, são eles: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento.

Poderão participar como membros da 13ª Conferência Municipal de Saúde, todas as pessoas, entidades ou instituições na condição de delegados, observadores e convidados.

Durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde será realizada a “eleição dos novos Conselheiros Municipais de Saúde”, na forma de voto secreto. O Conselho Municipal de Saúde é composto por 16 conselheiros.

O prazo máximo para as inscrições das instituições candidatas a uma vaga no Conselho Municipal de Saúde encerrou no dia 25 de março.

Pré-Conferências de Saúde

Anteriormente à conferência, ocorreram nos dias 14, 15, 18, 19 e 20 de março, as pré-conferências, nas áreas abrangentes do Programa ESF (Estratégia de Saúde da Família) as quais contemplam todos os bairros da cidade, com objetivo de levantamento de propostas que serão levadas na Conferência de Saúde.

CONVITE