A campanha de vacinação contra a gripe, terminou na sexta-feira (9), após essa data a Secretaria de Estado da Saúde orienta os municípios que intensifiquem a imunização dos grupos prioritários e estendam a oferta da vacina para públicos específicos.

A recomendação é estender a vacina para cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e população em situação de rua. A recomendação dos novos públicos foi decidida na reunião da Comissão Estadual de Infectologia, realizada pela Secretaria da Saúde na quinta-feira (8), em Curitiba.

Em Telêmaco Borba, a meta de 90% de cobertura da população alvo foi alcançada. O grupo das crianças foi o último a atingir a meta. Das 4.975 crianças menores de 5 anos, 4.521 receberam a vacina, totalizando 90,87% da cobertura.

No município, a vacina para os motoristas e cobradores serão articulados com a empresas locais e será realizada a vacinação em loco para facilitar o processo, porém pela questão de horários nem todos serão vacinado no local.

Para o cuidador de pessoas vulneráveis é necessário comprovar que é cuidador de um doente vulnerável, através de indicação médica por receita. Sempre deve ser registrado o nome do paciente que a pessoa cuida.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, deverá garantir a vacina para a população de rua. As equipes farão uma abordagem de orientação às pessoas que vivem na rua para que elas se dirijam as unidades para serem vacinados.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba