A Estratégia da Saúde da Família (ESF) do BNH em conjunto com o Núcleo de Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou a primeira reunião de cuidadores na Unidade de Saúde. O encontro que reuniu sete cuidadores foi na sexta-feira (18).

A iniciativa foi da equipe da UBS, depois de constatar a necessidade de atenção a saúde física e mental dos cuidadores de pacientes atendidos no posto.

O Projeto objetiva orientar e apoiar os cuidadores, permitindo aos mesmos um momento em que possam falar sobre seus sentimentos, angústias, dificuldades e também um espaço de troca de experiências para os cuidadores, onde aprendem e ensinam a arte de cuidar, formando assim uma rede de apoio entre os profissionais de saúde e os cuidadores.

O projeto também engloba visitas domiciliares realizadas pela equipe multidisciplinar do NASF-AB, para reconhecer cada família para o apoio no cuidado. 

As reuniões com os cuidadores do bairro serão realizados mensalmente e contam com o apoio dos profissionais da unidade de saúde e do NASF-AB.

O próximo encontro está agendado para dia 19 de fevereiro.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba