A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba, dentre outras ações, está realizando a I Oficina Prática no manejo do aleitamento materno, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto, na Academia da Saúde, e reunirá cerca de 100 profissionais do município que se dedicam à promoção do aleitamento materno.

Nesta edição, a oficina será ministrada pela fonoaudióloga Caroline de Moura Bueno, natural de Telêmaco Borba e que atualmente reside na cidade de Pato Branco.

Caroline formou-se em Fonoaudiologia na Unicentro, estudou Motricidade Orofacial com ênfase em disfagia na instituição de ensino Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, é especialista em aleitamento materno/Unifil, e atualmente cursa mestrado em Desenvolvimento Regional na UTFPR/Pato Branco.

O objetivo é reunir várias especialidades profissionais para discussões, troca de informações e demonstrações a fim de relacionar a teoria com a prática, com foco em reforçar e incentivar a promoção, o apoio e a defesa do aleitamento materno dentro do município.

O mês de agosto está sendo marcado pelas ações do Agosto Dourado, mês em que se intensifica a promoção do aleitamento materno em todo o Brasil.

Foto – A fonoaudióloga Caroline de Moura Bueno é quem estará ministrando I Oficina Prática no manejo do aleitamento materno.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba