A vacina contra a gripe foi liberada, a partir desta segunda-feira (25), para toda população. As 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Telêmaco Borba estarão disponibilizando a vacina, enquanto durarem os estoques.

A campanha para os grupos prioritários foi encerrada na sexta-feira (22), foi prorrogada por duas vezes, e mesmo assim o município não conseguiu atingir a meta no grupo das crianças e das gestantes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também mobilizou equipes e abriu postos nos finais de semana para atender, entretanto, o apelo não foi suficiente para conscientizar a comunidade sobre a importância da vacina, principalmente para as crianças e gestantes. Do público alvo de 15.235 pessoas, 13.382 receberam a vacina.

As unidades ficam aberta das 8 às 17 horas.

A SMS em monitoramento de casos hospitalizados e coleta de amostras para exames laboratoriais informa a confirmação da circulação do vírus Influenza A no município, vírus contemplado na vacina.

Segundo último boletim do Ministério da Saúde foram registrados 3.122 casos de influenza em todo o país, com 535 mortes. Do total, 1.885 casos e 351 óbitos foram por H1N1 e 635 casos e 97 óbitos por H3N2. Foram registrados 278 casos e 31 óbitos por influenza B e 324 de influenza A não subtipado, com 56 mortes.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba