Campanha termina na sexta-feira (15)

Todo o esforço das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que os pais levam os filhos menores de 5 anos até o posto para receberem a vacina contra a gripe não está sendo suficiente.

Abrir Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos finais de semana também não conscientizou a população, principalmente nos grupos das crianças e gestantes que ainda não atingiram a meta.

No último final de semana, duas UBSs (Alto das Oliveiras e Área 2) fizeram plantão para atender exclusivamente a vacina, entretanto, somente 46 pessoas compareceram.

O prazo será encerrado nesta sexta-feira (15) e no município ainda faltam 800 crianças. As gestantes também não estão atendendo ao apelo da SMS, das 896, somente 591 foram imunizadas, mais de 200 ainda precisam ser imunizadas, para que se alcance a meta de 90%, preconizada pelo Ministério da Saúde.

No grupo das crianças, segundo dados da SMS, a maior ausência está entre as crianças de 2 a 5 anos.

A SMS em monitoramento de casos hospitalizados e coleta de amostras para exames laboratoriais informa a confirmação da circulação do vírus Influenza A no município, vírus contemplado na vacina.

Telêmaco Borba possui 16 Unidades Básicas de Saúde e em todas possuem a vacina contra a Influenza (gripe). O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

 

Quem deve ser vacinado contra a Influenza (gripe):

- Crianças de seis meses a menores de 5 anos

- Gestantes

- Puérperas (até 45 dias após o parto)

- Idosos (60 anos e mais)

- Professores de ensino básico e superior

- Indígenas

- Doentes crônicos

- Trabalhadores de saúde

Prefeitura de Telemaco Borba

Nossos Vídeos

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 05 de outubro de 2018

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso 

    Leia mais...

Últimos Vídeos