Apesar de toda mobilização e empenho da Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba que disponibilizou a população duas Unidades Básicas de Saúde, a do Alto das Oliveiras e Área 2, para fazerem plantão no sábado, 9 de junho, das 8h às 17 horas, apenas 46 pessoas foram imunizadas.

De acordo com a enfermeira Cássia Renata Fabrício, coordenadora do Programa Estratégia da Família, desse total, 23 foram pessoas com doenças crônicas, 13 crianças (6 meses a menores de 5 anos), 9 idosos (60 anos ou mais), uma gestante e um professor.

“Cumprimos a nossa parte em atender aqueles que compreenderam a importância da vacinação para a prevenção a influenza (gripe). O número foi muito aquém do que imaginávamos. No primeiro plantão que fizemos no dia 26 de maio, nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e do Jardim Alegre conseguimos imunizar 210 pessoas. A campanha se estende até o dia 15, sexta-feira, conclamamos que procurem as Unidades de Saúde para serem vacinadas”, reforça Cássia.

Telêmaco Borba possui 16 Unidades Básicas de Saúde e em todas possuem a vacina contra a Influenza (gripe). O horário de atendimento é das 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Os grupos que ainda não atingiram o índice de cobertura necessário de 90% são as gestantes, crianças e puérperas.

Quem deve ser vacinado contra a Influenza (gripe):

- Crianças de seis meses a menores de 5 anos

- Gestantes

- Puérperas (até 45 dias após o parto)

- Idosos (60 anos e mais)

- Professores de ensino básico e superior

- Indígenas

- Doentes crônicos

- Trabalhadores de saúde

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba