UBSs do Alto das Oliveiras e Área 2 estarão abertas neste sábado (9)

Os grupos das crianças, gestantes e puérperas ainda não alcançaram o índice de vacinação contra a gripe.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2018 está nos últimos dias e para que Telêmaco Borba atinja a meta de 90% preconizado pelo Ministério da Saúde, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) determinou que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Alto das Oliveiras e Área 2 abram nesse sábado (9).

As UBSs ficarão abertas das 8 às 17 horas para atender exclusivamente a vacina.

O grupo das gestantes está com o menor índice 64,96%, seguido das crianças com 71,62% e das puérperas com 86,39%. Os idosos, trabalhadores da saúde, e professores já alcançaram a meta.

Os dados gerais da campanha apontam que 84,04% da população alvo foram vacinadas. Das 15.235, 12.804 receberam a dose da vacina.

As equipes da SMS reforçam aos pais e familiares a responsabilidade de levar seus filhos para a vacinação. Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 24 dias), as gestantes de qualquer idade gestacional devem receber a vacina e as puérperas. Esses grupos são muito vulneráveis as complicações causadas pelo vírus influenza, sendo de extrema importância a vacinação.

A SMS em monitoramento de casos hospitalizados e coleta de amostras para exames laboratoriais informa a confirmação da circulação do vírus Influenza A no município, vírus contemplado na vacina.

 

Os grupos contemplados na campanha de 2018 são:

- Crianças de seis meses a menores de 5 anos

- Gestantes

- Puérperas (até 45 dias após o parto)

- Idosos (60 anos e mais)

- Professores de ensino básico e superior

- Indígenas

- Doentes crônicos

- Trabalhadores de saúde

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba