A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou oficialmente o calendário do mutirão de combate à dengue que acontece de 17 a 20 de janeiro em Telêmaco Borba.

Conforme a Vigilância Sanitária, responsável pela organização dos trabalhos, os bairros assistidos nesse primeiro momento serão o Bela Vista, Bom Jesus e o Centro, os quais apresentam o maior índice de infestação do mosquito.

"A partir de quinta-feira (12) os agentes comunitários de saúde e endemias estarão realizando a divulgação nos bairros citados. Serão retirados os objetos que prioritariamente acumulem água. Lembramos que não serão recolhidos entulhos de construção e madeira", alerta a doutora Ana Claudia Natel, coordenadora do mutirão.

A ação se dará em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade do Dr. Ede Pukanski, e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que tem a frente o engenheiro Rubens Quintiliano.

"A administração do Dr. Marcio estará dando uma atenção especial a saúde e uma demonstração clara é a prevenção, visando a não proliferação do mosquito Aedes aegypti. Esperamos contar com a colaboração dos moradores destes bairros e a população em geral, uma vez que eliminar os criadouros é fundamental em toda e qualquer parte da cidade", explica o secretário de Saúde, Dr. Ede.

A principal recomendação a população desses três primeiros bairros a terem o mutirão é para que os moradores deixem em frente as casas os materiais que desejarem que sejam recolhidos no dia anterior a passagem do caminhão.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE - JANEIRO 2017

Dia 17/01 - Bom Jesus e Bela Vista