O prefeito Dr. Marcio Matos sancionou nesta quarta-feira, 20 de dezembro, a Lei 2 1 9 5 que cria o Programa de Realização de Cirurgias Ortopédicas em Telêmaco Borba.

O programa é uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo Municipal e tem como  objetivo aplicar os recursos oriundos da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, bem como de recursos livres do Município, para fins de fortalecimento das ações de serviços de saúde como a realização de cirurgias ortopédicas em geral, para atendimento a demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde.

“Era um compromisso que fizemos ainda no período de campanha a prefeito de nossa cidade. Atuo na área de saúde e conheço a necessidade de nossa gente. Este é um programa que irá atender essas cirurgias mais emergenciais, de pessoas que aguardam há anos para serem atendidas”, afirma o prefeito Dr. Marcio.

O montante a ser aplicado nas cirurgias é de R$ 1,5 milhão e atenderá munícipe que estão aguardando em fila de espera e também para as solicitações perenes.

Para o presidente da Câmara, vereador Maurício Diógenes de Castro, o programa é de suma importância para a população. O projeto em parceria entre os poderes recebeu  aprovação por unanimidade em nossa Câmara. E outros projetos dessa grandeza continuarão a ter o mesmo tratamento pelos vereadores, afinal saúde é tudo”, completa Maurício.

A Administração Municipal poderá realizar as referidas despesas obedecendo aos tramites legais e  a  regulamentação  legal,  mediante  a  apresentação  de  plano  de  trabalho  e  plano de aplicação regulamentado através de portaria do secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Ede, afirma que através do programa poderão ser atendidos mais de 502 pacientes que estão na expectativa de uma cirurgia.

Foto (arquivo) – Prefeito Dr. Marcio Matos sanciona Lei que beneficiará centenas de pessoas que aguardam cirurgias ortopédicas em Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!

Prefeitura de Telemaco Borba

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 05 e 08 de janeiro de 2018

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso.

    Leia mais...

Últimos Vídeos