A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando na divulgação e conscientização a saúde do homem com a Campanha do Novembro Azul.

Na programação estão previstas a realização de palestras, rodas de conversa, caminhada, testes rápidos e até um fórum para debater o assunto pela sua relevância.

As Unidades Básicas de Saúde e prédios da municipalidade, como o Paço das Araucárias, Câmara de Vereadores estão com o símbolo da campanha na cor azul.

As 16 unidades estarão trabalhando o assunto, enquanto que o Fórum sob o tema  “Saúde do Homem – Novembro Azul” estará tratando no dia 28 de novembro (terça-feira) no Centro Regional de Especialidades (antigo PAM) uma programação ampla sobre o Novembro Azul, com início às 8 horas da manhã e término às 17 horas.

AÇÕES NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

10/11 – Vila Esperança – palestra e testes rápidos

16/11 – Cem Casas – palestra – 9h

17/11 – Jardim Bandeirantes – Roda de Conversa com Dr. Eros – 9h

21/11 – BNH – Centro Comunitário – Palestra Dr. Eros – 13h30

Jardim Alegre – Palestra Dr. Eduardo – 13h

Socomim – Palestra – 9h

23/11 – Bela Vista – Palestra Dr. Eduardo – 9h30

Santa Rita – Palestra – 15h

28/11 – Área 2 – Palestra -14h30

30/11 – Alto das Oliveiras – Palestra – 8h

As UBSs do Centro, Marinha, Triângulo e Vila Izabel estão preparando suas atividades e

FÓRUM SAÚDE DO HOMEM – NOVEMBRO AZUL – CENTRO REGIONAL DE ESPECIALIDADES

Data: 28/11/2017

8h – recepção

8:30h – A importância do exercício físico na prevenção de doenças cardiovasculares– Professoras Ziza e Kessany

9:30h – Alimentação saudável – nutricionista Eliane S. Pedlowski

10:30h – Perigos da automedicação – farmacêutica Maiara Nievola

11:30/13h – Intervalo

13:30h – recepção

14:00h – Palestra Dr. Eduardo Trindade Fernandes C.A

15:00h – Tabagismo e doenças pulmonares (Dra. Circe Nunes/Flávia Kotleski – assistente social)– AMOA Doenças sexualmente transmissíveis

16:00h – As doenças crônicas e o processo de saúde mental – psicólogo Romualdo Cordel

17:00h – Confraternização

*Público alvo homens 25-59 anos, aberto a todos.