O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS  finalizou no dia 9 de novembro (quinta-feira) uma capacitação voltada aos profissionais da Rede de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

Dividida em três módulos, o objetivo desta capacitação foi ampliar o conhecimento de todos para o atendimento ao paciente com transtorno mental e dependência química, através da utilização de protocolos e instrumentos de avaliação, que otimizam a assistência prestada a esse grupo.

Participaram deste evento profissionais do Centro de Especialidades, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família.

Em 2018 a capacitação será ampliada para os médicos que realizam atendimento nas unidades de saúde.

“Importante enfatizar que quando os profissionais estão preparados, a qualificação nos atendimentos é facilmente alcançada, e desta maneira, a população é beneficiada”, avalia Ketlin Pereira Bueno, coordenadora do CAPS.

O CAPS de Telêmaco Borba está situado na Avenida Ozório de Almeida Taques, número 126 Centro, telefone 3904-1486.

Foto – Equipe do CAPS e participantes da capacitação dos profissionais da Rede de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.