A Lei nº 12.645/12 institui o dia 10 de outubro como o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas e o mês de outubro é considerado o mês da Prevenção ao Câncer de Mama.

Por esse motivo, neste dia o IFPR Campus Telêmaco Borba e a Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba promoveram uma palestra aos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, que foi ministrada pela fonoaudióloga Caroline de Moura Bueno aos estudantes.

A palestra aconteceu no auditório do Campus e abordou assuntos relacionados ao Outubro Rosa tendo como objetivo principal orientar os estudantes quanto a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os estudantes tomaram conhecimento de informações detalhadas e por meio de uma atividade lúdica aprenderam a fazer o autoexame.

Foto - Fonoaudióloga Caroline de Moura Bueno da Secretaria Municipal de Saúde abordou sobre o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas aos alunos do IFPR.

Fonte - telemaco.ifpr.edu.br