Trabalhadores receberam informações e material sobre os perigos da exposição ao benzeno

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma ação de conscientização do dia Nacional de Luta contra o Benzeno, lembrado no dia 5 e outubro.

A ação, realizada na sexta-feira (6), orientou os trabalhadores dos 13 postos de abastecimento de Telêmaco Borba com explicação individualizada, além de entrega de material sobre os perigos da exposição ao benzeno.

A ação “Não passe do limite, complete o tanque só até o automático” foca a necessidade de conscientização do perigo do benzeno, principalmente nos postos de abastecimento, que é de alto risco à saúde do trabalhador, sendo esta substância um dos componentes dos combustíveis e vapores.

A orientação foi realizada pela técnica de segurança do trabalho, Delmara Aparecida dos Santos, da Vigilância em Saúde do Trabalhador, que explicou como pode ocorrer a intoxicação humana pelo benzeno. São três vias de absorção, respiratória (aspiração por vapores), cutânea e digestiva.

A exposição prolongada ao benzeno  provoca  diversos  efeitos no organismo humano pela intoxicação pelo produto, destacando-se  entre  eles bronquite, dificuldades respiratórias e até bronquiolites irritativas graves com hemorragias, inflamação e edema pulmonar, podendo levar a morte.

Faça seu comentário!

Prefeitura de Telemaco Borba

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 08 de dezembro de 2017

    Leia mais...

Últimos Vídeos