Mais um secretário foi anunciado para a futura gestão Rita Araújo e Jefferson Abreu, que inicia no dia 01 de janeiro do próximo ano. E o nome confirmado na data de hoje é de Anderson Catto, que continuará comandando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A futura prefeita destacou que Catto vem realizando um bom trabalho e conhece profundamente a estrutura da SMS. “Ele vem conduzindo muito bem a secretaria e sabe profundamente os sucessos e as dificuldades de se cuidar desta importante pasta. Nós vamos trabalhar juntos, vamos recompor setores, vamos fortalecer as políticas públicas e cuidar da atenção primária e de média complexidade. Vamos fazer uma reforma administrativa na pasta e trazer mais profissionais qualificados através de concurso. Enfim, o Catto é muito trabalhador, competente. Tenho muita admiração e carinho por ele, a quem agradeço por aceitar continuar no cargo”, afirmou, Rita.
Jefferson se comprometeu a auxiliar a SMS, acompanhando as demandas da população. “Eu quero estar ao lado, ajudando a resolver os problemas e também divulgar as campanhas educativas da Saúde. Como comunicador, quero ser uma ponte entre a população e a secretaria”, destacou o futuro vice-prefeito.
Catto agradeceu a confiança de Rita e Jefferson e reafirmou o seu compromisso de trabalhar ainda mais em favor da Saúde. “Entre os pilares da Saúde está a atenção primária e nós vamos melhorá-la, assim como melhorar os atendimentos na UPA, mantendo a quantidade ideal de funcionários necessária. Além disso, vamos atrás de recursos para melhorar nossos serviços, além de lutar pelo funcionamento do Hospital Regional”, informou.
Inclusive, Catto é presidente do CRESEMS - Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde – onde ele destaca que é consenso entre os gestores que Telêmaco Borba deve ser fortalecer como polo de saúde, com o funcionamento do Hospital Regional, Ambulatório de Oncologia, entre outros equipamentos de saúde. “Nós vamos buscar cada vez mais apoio para conseguirmos essas demandas que beneficiarão nossa cidade e os municípios vizinhos”, finalizou.
Faça seu comentário!