Diversas ações educativas fizeram parte da última semana em alusão ao Dia D da Dengue, no dia 23 de dezembro.
A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve palestras em escolas, nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), em grupos da comunidade (grupo de ginástica) e foi finalizada com a Caminhada da Dengue, na sexta-feira (22).
Com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção da população para somar nas ações de prevenção conto o mosquito transmissor da dengue, as ações educativas incluíram orientações sobre a eliminação de criadouros de mosquitos e larvas, sinais e sintomas da dengue, e a importância da busca por atendimento médico.
As atividades tiveram a colaboração dos agentes de saúde (ACS e ACE), servidores da SMS e da população. A Caminhada também teve a participação de membros de instituições representadas na sala de situação como Unifateb e Secretaria Municipal de Educação (SME).
O Dia D foi instituído pela Lei nº 12.235/2010 que estabeleceu o penúltimo sábado do mês de novembro como Dia Nacional de Combate ao Dengue.
Faça seu comentário!