A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Polo de Atendimento à Dengue encerrará suas atividades na terça-feira (11). Os atendimentos para os casos de dengue continuarão a ser feitos na UPA e Unidades Básicas de Saúde (UBS).  

Com quase 70 dias de atendimento, o Polo realizou quase 7.500 atendimentos médicos no período de funcionamento, atuando como unidade temporária complementar à assistência dos quadros de dengue no município, ação prevista no Plano de contingência municipal.

O Polo de Atendimento à Dengue funcionou por este período através de recursos humanos próprios, remanejados das unidades de saúde e, após, através da gestão de empresa terceirizada.

QUEDA

De acordo com a SMS e dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), entre 09 de maio a 09 de junho houve uma queda considerável no número de notificações suspeitas de casos de dengue.

No dia 09 de maio foram notificados 220 casos, chegando ao pico no dia 13 do mês passado, quando foram registradas 263 notificações. Desde então o número vem baixando, mesmo com oscilações em alguns dias. O menor número registrado de notificações foi em 08 de junho, com 18 casos. No dia seguinte, foram 34 notificações. Uma queda de 84,54% nos casos suspeitos.

Mesmo com a queda, a SMS pede que a população mantenha o alerta, especialmente quanto às medidas de prevenção e a necessidade de procurar os serviços de saúde em caso de sintomas compatíveis com a dengue.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba