A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que realizará neste sábado (08) o Dia D de Vacinação contra a pólio. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas no sábado, das 08 às 14 horas.

O Dia D tem como objetivo vacinar a população menor de 6 anos contra a poliomielite e atualizar o cartão de vacinas da população em geral, nas estratégias de vacinação de rotina e das campanhas nacionais.

POLIOMIELITE

As crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário (três doses da vacina inativada poliomielite — VIP), e as crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido o esquema primário com 3 doses da VIP.

INFLUENZA

Quem ainda não se vacinou contra a gripe, também poderá ser vacinado no sábado. A vacina estará disponível para pessoas acima dos seis meses de idade e principalmente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com 60 anos ou mais).

COVID-19

Poderão se vacinar com a cepa atualizada XBB (Moderna) como rotina para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e como campanha às pessoas pertencentes aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

OUTRAS

Também serão aplicadas outras vacinas que estejam atrasadas em crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e puérperas.  Estarão disponíveis as vacinas: Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada, Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral (SCR), Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTP, DTPa.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba