Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que participaram da capacitação de fortalecimento da Rede de Enfrentamento às Violências Contra Mulheres, Crianças e Adolescentes, se reuniram nesta terça-feira (30) para alinhar a multiplicação dos assuntos abordados na capacitação às Unidades Básicas de Saúde do município.

A capacitação foi realizada em parceria com a Klabin, Prefeitura Municipal e Xaraés Consultoria. Agora quem participou desta capacitação, a transmitirá para os demais servidores da SMS, iniciando pelas equipes da Atenção Primária. “Especialmente sensibilizando as equipes para o assunto, tipos de violência, sobre importância de notificação, dados qualificados, discussão de dados de violência no município”, informou a chefe da Divisão de Saúde Púbica, Marlise Marcondes, acrescentando que a multiplicação ocorrerá no próximo mês.