Algumas entidades da sociedade civil começam a se mobilizar para ajudar na campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). A UniFateb realiza hoje (26), das 17 às 20 horas, o ImUNIFATEB.

A ação, que é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa vacinar docentes, colaboradores e acadêmicos. A vacinação ocorrerá na sala 16, da UniFateb. É importante que quem for vacinar leve sua carteira de vacinação e CPF.

Na quinta-feira (25) foi realizada a vacinação no CCI. Ainda há previsão para ações de vacinação na Aposte e também na empresa JSL.

“As iniciativas foram tomadas após a reunião realizada no dia 19, onde foi solicitado apoio às entidades, sociedade civil e comunidade para ações que pudessem contribuir com a melhora da cobertura da vacinação contra a influenza. Saíram diversas demandas, entre elas uma ação de vacinação extra muros na UniFateb, programada dia 26, em parceria com a instituição de educação e SMS”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Marlise ainda destaca a importância de expandir os pontos de vacinação para além das unidades de saúde. “A vacinação extramuros tem como objetivo alcançar um grupo de usuários que, muitas vezes, não tem disponibilidade de se dirigir a uma unidade de saúde para receber uma vacina. É uma ação de extrema importância para saúde, pois contribui para o crescimento dos índices da vacinação e, consequentemente, para a redução dos casos de doenças”, afirmou.

A SMS informa que até o dia 26 de maio, mesmo diante de inúmeras medidas e esforços, a cobertura vacinal da campanha contra a Influenza alcançou somente 47,92% dos grupos prioritários.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba