A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste domingo (02) um dia especial de vacinação contra a gripe e a Covid-19, especialmente as pessoas que podem tomar a vacina bivalente. Também serão vacinadas crianças de 06 meses a 04 anos com a vacina da Pfizer Baby, conforme disponibilidade.

A vacinação ocorrerá das 09 às 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros: Bela Vista, Triângulo, Centro, BNH, Alto das Oliveiras, Santa Rita, Área 02, Jardim Bandeirantes, Cem Casas, Área 06, Marinha e Jardim Alegre.

PRIORITÁRIOS GRIPE

Em Telêmaco Borba, a SMS estima que 30.448 pessoas têm direito a tomar a vacina contra gripe. Estão nesse grupo pessoas que são trabalhadores da saúde, crianças (6 meses a < de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

BIVALENTE

Tem direito a tomar a vacina bivalente contra a Covid-19: Pessoas com mais de 60 anos; gestantes e puérperas; pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência a partir de 12 anos, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP); povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas; trabalhadores e trabalhadoras da saúde; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

DOCUMENTOS

Para vacinar é importante que a pessoa leve seus documentos pessoais, Carteira de Vacinação, atestado médico (caso de comorbidades), comprovante profissional (caso de profissionais que tenham direito à vacinação).

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba