Com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito da dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove ações para recuperação de imóveis fechados e visitas em área de maior atenção, no domingo (26). Os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) realizarão a ação de visita e instrução.

O objetivo é garantir que mais imóveis sejam vistoriados e orientados sobre os cuidados para evitar a dengue no município. “Esta ação de recuperação tem o objetivo de retornar a imóveis fechados durante a semana, pois, sabemos que as chances de os moradores estarem presentes no domingo é maior”, explicou a chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Katia Cristiane de Almeida Alves, que pediu que os moradores abram as suas casas e recebam o agente de saúde, participando com responsabilidade da eliminação de criadouros em sua residência.

Em conjunto com essa ação, outros setores da Prefeitura Municipal também estarão realizando ações de combate ao Aedes nos bairros da área de abrangência das Unidades de Saúde do Estrato 1 do Lira realizado em março, ou seja, bairros com maior índice de infestação do mosquito, apontados com alto risco de epidemia. A esse estrato pertence os bairros que são atendidos pelas UBS’s do Jardim Bandeirantes, Área 6, Área 2 e Vila Izabel.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou na quinta-feira (23) a roçada e limpeza de espaços públicos desses bairros. Iniciando o trabalho pela área de abrangência da UBS Jardim Bandeirantes.

No dia 26 de março a Secretaria de Cultura e Esporte realizará um trabalho nos complexos poliesportivos (praças, campos e quadras), vistoriando e eliminando pontos de acúmulo de água nesses locais.