A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba iniciará no domingo (26), um mutirão de limpeza de materiais que acumulam água nos bairros Jardim Bandeirantes 1 e 2.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede que cada um faça sua parte, vistorie sua residência, descarte materiais que possam acumular água. O foco dessa ação é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

Conforme orientação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), os vidros devem ficar separados dos demais resíduos. Não serão coletados:  galhos, móveis e entulhos de construção.

De acordo com a SMS, esta ação terá continuidade nas próximas semanas pelos demais bairros de maior infestação de aedes. A divulgação acontecerá pontualmente.