A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do 2º Levantamento de índice do município e Telêmaco Borba, realizado entre os dias 13 a 16 de amrço. O município mantém o índice de médio risco de epidemia, porém observa no estrato 1, composto pelas localidades Jardim Bandeirantes, Área 6, Vila Izabel e Área 2, o índice 5,1 classificado como alto risco para a epidemia para dengue, zika e chikungunya.

CUIDADOS

O clima chuvoso associado ao calor, aumenta o risco de manter depósitos com água parada. Orientamos a população sobre redobrar os cuidados em seus imóveis e no seu ambiente de trabalho para evitar o surgimento de uma epidemia.

Quanto maior o percentual de infestação, maior a probabilidade de transmissão das doenças causadas pelo mosquito Aedes.

É preciso que todos colaborem, realizando a inspeção de suas residências e do seu ambiente de trabalho, observando vasos de plantas com pratos, bebedouros de animais, lixo acumulado nos quintais como plásticos e potes, garrafas e latas, além de pneus, calhas, lajes e toldos.

 A Secretaria Municipal de Saúde mantém ações de combate ao Aedes no município com visitas domiciliares diárias para orientar a população na eliminação de criadouros, bloqueio vetorial para todos os casos notificados e controle vetorial em pontos estratégicos.


ÍNDICES

ÍNDICE GERAL DO MUNICÍPIO: 3,2 – médio risco de epidemia

 

ÍNDICES POR ESTRATOS:

 

Estrato 1: 5,1 – ALTO RISCO

Jardim Bandeirantes, Área 06, Vila Izabel, Área 02

 Estrato 2: 3,4 – médio risco

Jardim Alegre, Bela Vista, Vila Esperança

Estrato 3: 2,5 – médio risco
Centro, Marinha, Alto das Oliveiras, Socomim

Estrato 4: 1,9 – médio risco
BNH, Santa Rita, Cem Casas, CAIC, São Silvestre

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba