A partir da próxima semana, o Boletim Coronavírus, com dados sobre a Covid-19, passará a ser semanal. A periodicidade segue o modelo adotado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que foi orientada pela Coordenação-Geral de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis do Ministério da Saúde.

O boletim, que era divulgado de segunda a sexta-feira, será emitido semanalmente, às segundas-feiras. Desde a confirmação dos primeiros casos da doença, em meados de março de 2020, estados e municípios, inclusive Telêmaco Borba, incluíram na rotina epidemiológica a divulgação diária de casos, óbitos e internações pela doença. Agora, três anos depois, seguindo o Governo Estadual, será mudada a periodicidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir da próxima semana os dados enviados às segundas ou terças-feiras, até as 12 horas, serão analisados por semana epidemiológica, o que possibilitará um cenário mais fidedigno da situação da doença no país.

Após o comunicado, a coordenação de Vigilância Epidemiológica a Secretaria Municipal de Saúde definiu que o boletim será divulgado toda segunda-feira, com exceção de feriados (neste caso, os arquivos serão publicados no próximo dia útil).

Faça seu comentário!