A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quinta-feira (09) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação será feita nas terças e quintas-feiras, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 09 às 16 horas.

Também está sendo aplicada a vacina bivalente para quem reside em instituições de longa permanência e imunossuprimidos com 12 anos ou mais. A SMS avisa que para vacinar acamados, é preciso que a família avise a UBS, para que haja programação da imunização em domicilio.

Para tomar a dose bivalente é preciso que pelo menos a pessoa tenha tomado as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Também é preciso respeita o período de quatro meses da última dose.

A SMS reforça que para vacinar as pessoas precisam levar documento pessoal e também a Carteira de Vacinação. Os imunocomprometidos devem levar laudos ou declaração médica. Auto declarações não serão aceitas. Reforça também que para tomar a vacina não é necessário prescrição médica.

BIVALENTE

As bivalentes recebem esse nome porque, diferentemente das monovalentes, que só tinham a cepa original do vírus, elas foram atualizadas para proteger também contra a variante ômicron, que predomina atualmente no mundo.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba