A Sala de Situação realiza sua próxima reunião no dia 10 de março, às 09 horas, na Acitel. Essa é mais uma das reuniões mensais, para um trabalho integrado de combate a dengue.

A Sala de Situação (Sala Municipal de Coordenação e Controle, para o enfrentamento da dengue, do vírus Chikungunya e do Zika Vírus) realiza o monitoramento das arboviroses urbanas: dengue, zika e chikungunya. Tem como objetivo intensificar as ações de vigilância, controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A medida deve orientar estratégias para a redução do número de casos graves das doenças e evitar óbitos por arboviroses urbanas.

Na Sala de Situação, as informações de saúde são analisadas periodicamente e divulgadas com objetivo de um trabalho integrado no combate ao Aedes aegypti. Ela foi criada através do decreto nº 22.4766, de 29 de janeiro de 2016.

A sala pode ser integrada por representantes de órgãos federais, estaduais e municipais e organizações da sociedade civil.

Realiza-se ainda um trabalho de sensibilização e estímulo para que diferentes setores realizem ações de prevenção em controle, estimulando a população local à prevenção.