O prefeito de Telêmaco Borba Marcio Matos foi homenageado pelo trabalho desenvolvido no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), no período de 2021 a 2022.

A homenagem foi realizada na quarta-feira (18), durante a cerimônia de posse da nova diretoria que terá como presidente o prefeito de Arapoti Irani Barros.

A diretora executiva do CimSaúde, Pâmella Costa, destacou o trabalho realizado pelo prefeito Dr. Marcio. “Como presidente, e também como médico, ele desenvolveu, com maestria, ações de fortalecimento e expansão do CimSaúde”, disse a diretora.

Segundo Dr. Marcio levar serviços de qualidade aos munícipes, via Sistema Único de Saúde (SUS), é de vital importância. “Temos o privilégio de contar com o SUS e poder dar atendimento àquela grande maioria que não pode pagar”, destacou, enfatizando em seu discurso, a ‘desvalorização’ do Sistema. “Fico entristecido de ver que muitos médicos se recusam a atender pelo SUS”, lamentou.

A cerimônia teve a participação do secretário municipal de Saúde Anderson Catto que destacou a união dos municípios. “O Consórcio vem fortalecer Telêmaco Borba nas áreas sem assistência e o Dr. Marcio conseguiu integrar as regionais de saúde ampliar serviços e dar agilidade e qualidade no atendimento”, acrescentou.

De acordo com os dados do CimSaúde, os números de consultas e exames tiveram um aumento expressivo.

Em 2020, foram prestados 9.685 consultas e 27.830 exames. Em 2021, já sob a presidência do Dr. Marcio Matos, os números aumentaram e foram realizadas 17.210 consultas e 85.371 exames. No ano passado, foram 36.634 consultas realizadas e 265.774 exames. O número de consulta de 2021 para 2022 teve um aumento de 112,8% e no número de exames 211,3%.  

Também na gestão do prefeito Dr. Márcio foi implantada a Subsede do Consórcio em Castro.

 

Faça seu comentário!