A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no domingo (18), uma repescagem geral de vacinação para primeiras e segundas doses, além das primeiras e segundas doses de reforço (3ª e 4ª dose) que estejam no prazo ou atrasadas.

A vacinação acontecerá das 09 às 16 horas (enquanto houver vacinas disponíveis), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das Cem Casas e Área 02.

Serão aplicadas as primeiras e segundas doses dos 03 aos 11 anos de idade. Serão aplicadas primeira dose de reforço (3ª dose) para quem tem 12 anos ou mais, e a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas com 18 anos ou mais.

No dia 18 de dezembro não haverá a vacinação para crianças acima dos seis meses de idade, pois não há disponibilidade de doses da Pfizer Baby para o público 6 meses a menores de 3 anos. A SMS aguarda o recebimento de nova remessa para voltar a vacinar esse público.

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha de vacina, documento pessoal com foto. As crianças e adolescentes, menores de 18 anos, devem estar acompanhados pelos pais ou responsável.

IMPORTÂNCIA

A Saúde ressalta a importância de completar o esquema vacinal, tomando todas as doses disponíveis conforme a idade, ainda mais com o aumento de casos de Covid-19 devido a variante BQ.1, além que no final de ano há eventos com aglomeração de pessoas como Natal, Ano Novo, confraternizações. “É muito importante que todos estejam vacinados, para garantir a segurança e evitar que se acaso pegue a Covid-19, tenha sintomas mais graves”, alertou a chefe da divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba