A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no domingo (27), uma repescagem geral de vacinação para primeiras e segundas doses, além das primeiras e segundas doses de reforço (3ª e 4ª dose) que estejam no prazo ou atrasadas.

A vacinação acontecerá das 09 às 16 horas (enquanto houver vacinas disponíveis), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das Cem Casas, CAIC, BNH, Marinha, Vila Esperança e Área 02.

Inclusive no dia 27 de novembro iniciará a vacinação para crianças acima dos seis meses de idade, sem comorbidades. O imunizante usado será a Pfizer Baby. Também será aplicada a primeira dose para outras pessoas acima de 06 meses de idade que não se vacinaram.

Serão aplicadas segunda dose pendentes, primeira dose de reforço (3ª dose) para quem tem 12 anos ou mais, e a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas com 18 anos ou mais.

A Saúde também enfatiza a importância da dose de reforço para gestantes. “Elas devem aproveitar esta oportunidade, visto que há um imunizante adequado para este grupo que não está disponível na rotina de terças e quintas nas unidades”, explicou a chefe da divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha de vacina, documento pessoal com foto. As crianças e adolescentes, menores de 18 anos, devem estar acompanhados pelos pais ou responsável.

Faça seu comentário!