A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para o crescimento da variante BQ.1 da Covid-19 em todo país e alerta para os cuidados e importância da vacinação para evitar a proliferação da variante na cidade, que ainda não teve reflexos significativos.

A Saúde destaca a importância de completar o esquema vacinal, tomando todas as doses disponíveis para as faixas etária. Inclusive no domingo (20) iniciará a vacinação da segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas com 18 anos ou mais.

Portanto estão aptas a tomar a segunda dose de reforço todas as pessoas com 18 anos ou mais que tenham tomado a primeira dose de reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses.

Além disso também haverá repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas que não tomaram a primeira e segunda dose, além das pessoas que estão com as doses de reforço atrasadas.

A vacinação acontecerá das 09 às 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Área 2, CAIC, Jardim Alegre, Vila Esperança, Jardim Bandeirantes, Santa Rita e Triângulo.

DEMAIS CUIDADOS

- A higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão;

- Uso de máscaras de proteção facial:

* Principalmente por indivíduos com fatores de risco para complicações da covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades);

* Pessoas que tiveram contato com casos confirmados de covid-19;

* Pessoas em situações de maior risco de contaminação pela covid-19 como locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde;

- Isolamento de casos suspeitos e confirmados para Covid-19.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba