A Administração Municipal parabeniza os médicos que atuam de Telêmaco Borba pela passagem do seu dia, 18 de outubro.

As comemorações se relacionam à figura de São Lucas, considerado padroeiro da profissão, que também era médico.

O prefeito Dr. Marcio Matos, formado em Medicina na Escola Paulista de Medicina da então Universidade Federal de São Paulo, em 1974. Em 1978 veio para Telêmaco Borba para trabalhar como médico no Hospital Dr. Feitosa. Atuou na Organização Monte-Alegrense de Saúde e ainda na unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná de Telêmaco Borba em 1994.

Também foi presidente da Associação Médica de Telêmaco Borba no período de 1990 a 1992 e membro do Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, no período de 1991 a 1992.

“Tenho muito orgulho de minha profissão. Hoje sou prefeito desta cidade, mas em momento algum deixo de ser médico, pois sei o quanto é importante, como gestor, a saúde de qualidade para a população. Então quero me congratular com os profissionais da área médica, do clínico geral as mais diferentes especialidades, todos têm um papel fantástico no contexto de uma sociedade sadia e determinada. Parabéns”.

Para o secretário de Saúde do Município, Anderson Catto, somente na Secretaria são mais de 50 profissionais que desempenham suas funções, sejam nas Unidades Básicas de Saúde, na Unidade de Pronto Atendimento, ou no Centro de Especialidades.

“Ao abraçar uma causa maior, os médicos abrem mão de suas vidas em prol do próximo, em um dos atos mais extremos de empatia ao dedicar tudo de si ao outro. Feliz dia do médico! ”, parabenizou Catto.