A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância em Saúde, realiza nesta segunda-feira (17), na Sala de Reuniões do CESPE, uma reunião para debater a avaliação do fluxo com estudo de casos de dengue.

Participaram da reunião médicos e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS), UPA e Vigilância em Saúde. Na pauta da reunião está o aperfeiçoamento do atendimento clínico aos pacientes suspeitos, revisão de fluxo de atendimento com objetivo de aprimorar a assistência aos casos suspeitos.

De acordo com o Boletim n°4 - 2022-2023, da Semana epidemiológica 31 a 40, existem 37 casos notificados, um caso confirmado, cinco em investigação e nenhum óbito registrado no período.

A Vigilância em Saúde alerta para os sintomas e sinais da dengue, como: Febre alta, maior que 38.5ºC; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal estar; falta de apetite; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Em caso de apresentar os sintomas, a SMS alerta para que não seja feita a automedicação e que a pessoa procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba