Com a chegada do Outubro Rosa e permanência da pandemia do Covid-19, o cenário do câncer de mama no país ainda preocupa. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)reforça sua mensagem à população para a importância do diagnóstico precoce, com a realização de exames preventivos.

Intitulado “Quanto Antes Melhor”, o movimento chama a atenção para a necessidade de adoção de um estilo de vida que compreenda a prática de atividades físicas e alimentação saudável, minimizando riscos não só do câncer de mama, como de muitas outras doenças.

A Saúde trabalhará com ações de incentivos à hábitos saudáveis (atividade física, alimentação saudável, cessação do tabagismo), ainda as unidades de saúde intensificarão agenda e busca ativa para exames de preventivo do câncer do colo uterino e mamografias, para o público indicado, através de agendas extras (horário estendido e finais de semana), intensificação também da busca de atualização da vacina contra a HPV para adolescentes na faixa etária indicada pelo programa nacional de imunização e capacitação das equipes de saúde.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba