A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a UniFateb, realiza na próxima quarta-feira (28), o Projeto ImUniFateb, que visa a atualização do esquema vacinal contra a Covid-19.

A vacinação acontecerá no prédio da UniFateb, das 19 às 21 horas, e será aplicada em alunos, professores e demais profissionais da universidade.  ”É uma ação que fizemos em parceria com a UniFateb, que tem a intenção de por o esquema vacinal em dia para quem estuda e trabalha”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, acrescentado que as pessoas que serão vacinadas devem levar seu CPF e Carteira de Vacinação.

Marlise explica que a procura por vacinas diminuiu bastante, correndo o risco inclusive de doses serem perdidas, devido ao vencimento. “Então surgiu a ideia de procurarmos nichos, onde poderemos vacinar as pessoas. Nós fizemos na Braslumber, onde vacinamos aproximadamente 400 pessoas e agora realizamos essa parceria com a UniFateb, haja vista a quantidade de adultos jovens que frequentam a instituição, que trabalham de dia e estudam a noite e tem dificuldade para se vacinar”, explicou.

A chefe da Divisão explicou que a UniFateb aceitou a parceria e enviou formulários para os alunos preencherem, para que a SMS saiba quantas doses e quais imunizantes serão necessários para realizar a ação. “Nós faremos uma parceria com o curso técnico de Enfermagem, para colaborar na vacinação, o que aproximará os futuros profissionais das rotinas de trabalho”, destacou, enaltecendo a parceria que a UniFateb sempre teve com SMS.

Faça seu comentário!