Teve início no dia 31 de julho, o Período Epidemiológico 2022/2023 de avaliação da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que vai seguir o calendário de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para monitoramento dos casos. O ano epidemiológico 2022/2023 se estende de agosto de 2022 a julho de 2023.

No primeiro semestre, a Secretaria divulgou os números de casos de dengue do ano 2022. O fechamento parcial desse período aponta 235 casos confirmados e um óbito. Esses números podem sofrer alterações, porque ainda existem casos desse período em investigação.

“Destacamos que esses números foram negativos e preocupantes. Registramos o primeiro óbito por dengue do nosso município, além do maior número de casos da nossa história”, alertou a chefe da Seção da Vigilância Sanitária, Kátia Cristine de Almeida Alves.

Kátia reforça a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue: “Isso nos alerta para intensificação dos cuidados no segundo semestre.  Todo depósito de água parada é um potencial criadouro de Aedes. Faça a sua parte! Cuide da sua casa e do seu ambiente de trabalho. Dengue mata. Mas tem prevenção”.

Faça seu comentário!