Durante toda segunda-feira (29), a equipe do Ambulatório Municipal de Combate ao Tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde, está na Avenida Horário Klabin desenvolvendo ações de sensibilização os malefícios do cigarro e cigarro eletrônico.

A ação conta com a parceria dos alunos do curso Técnico em Enfermagem, da FATEB, e a Vigilância Sanitária, que divulgaram no comércio a Lei Antifumo.

O Município conta com o Ambulatório como apoio para pessoas que querem parar de fumar. No segundo semestre está ampliando suas ações junto à Atenção Primária a Saúde, visto que no mês de agosto, mais quatro médicos e um farmacêutico participaram da capacitação Tratamento para Cessação do Tabagismo do Ministério da Saúde.

O paciente que tem interesse em parar de fumar, pode procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) ou se dirigir ao Ambulatório, na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior 428, 2° andar. O telefone do Ambulatório é (42) 3904-1517

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criado em 1986, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

Faça seu comentário!