A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já está liberada a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que sejam imunocomprometidas, desde que respeitem o prazo de quatro meses da primeira dose de reforço.

De acordo com o Ministério da Saúde, são considerados imunocomprometidos as pessoas com: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A segunda dose de reforço pode ser tomada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante a repescagem, que acontece no sábado (20), das 08 às 17 horas. E também às terças e quintas-feiras, das 09 às 16 horas, nas UBS’s.  Para receber a dose é necessário a apresentação de documento pessoal, cartão de vacinas e um atestado médico indicando a imunossupressão.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba