A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia neste domingo (24) a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 03 e 04 anos. O primeiro grupo dentro desta faixa etária serão as crianças imunocomprometidas.

A vacinação ocorrerá nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Área 02, BNH, Área 06, Santa Rita e Alto das Oliveiras, das 10 às 12 horas e das 13 às 19 horas. É necessário que a criança esteja acompanhada pelos pais ou responsável e apresente o cartão de vacinação.

IMUNOSSUPRESSÃO

São consideradas imunossuprimidas crianças que fazem tratamento para doenças autoimunes como Lupos, artrite reumatoide, Doença de Crohn, anemia hemolítica, as espondiloartrites, a artrite psoriásica, a esclerose sistêmica (esclerodermia), a síndrome de Sjögren, miopatias inflamatórias e as vasculites. Pessoas que estão em tratamento pós-transplante de órgãos ou células tronco ou ainda que façam quimioterapia.

SEM INTERVALO

O Ministério da Saúde emitiu Nota Técnica em que atualiza as recomendações sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e demais vacinas. Segunda a Nota, não é necessário mais um intervalo mínimo entre os imunizantes para crianças de 5 a 11 anos de idade.

Desta forma as vacinas COVID-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo.

Faça seu comentário!