A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na sexta-feira (08), no auditório da FATEB, uma atualização em Sala de Vacina e capacitação sobre a Vacina BCG. Participaram do treinamento enfermeiros e técnicos das Unidades Básicas de Saúde.

A capacitação foi realizada e organizada em parceria pelas coordenações da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, com apoio da FATEB que cedeu o espaço. “O treinamento teve como objetivo revisar e atualizar conceitos e boas práticas de vacinação e capacitar mais profissionais para a aplicação da vacina BCG”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Entre os assuntos abordados na capacitação estavam: conceitos básicos de vacinação; conservação, transporte e dispensação; preparo e administração segura; gerenciamento de resíduos; registros relacionados à vacinação; eventos adversos pós vacinação; checklist da supervisão em sala de vacina; tuberculose, vacina BCG, atualizações da vacina BCG; orientações dos procedimentos práticos da vacinação BCG e a prática.

“A capacitação contou também com a colaboração de servidores da SMS, que multiplicaram os conhecimentos adquiridos em formação realizada, além de dividirem os conhecimentos práticos”, finalizou Marlise.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba