A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para a vacinação contra a Meningo C para profissionais de saúde e crianças na faixa etária de 05 a 10 anos, ainda não vacinadas com nenhuma dose anterior.

A vacinação iniciou na terça-feira (28) e segue até fevereiro do próximo ano. O imunizante está disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

A vacinação tem como objetivo aumentar a proteção contra a doença meningocócica C, evitando surtos da doença, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e até óbitos.

A SMS informa que para as crianças até 04 anos, a vacinação segue o Calendário Nacional de Imunização. Os profissionais de saúde devem apresentar comprovante que trabalham na área.

A SMS alerta também que a vacina é contra indicada para trabalhadoras da saúde que estejam grávidas ou amamentando. Caso o trabalhador da saúde tenha sido vacinado recentemente contra a Meningo, ele deve esperar pelo menos 30 dias para tomar uma nova dose.

Maiores informações no ofício abaixo:

Loading...

Faça seu comentário!