A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para a vacinação contra a influenza (gripe). As pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que ainda não se vacinaram e também o segundo grupo com prioridade para vacinação, podem se imunizar de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas, na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Estão presentes no segundo grupo prioritário as crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A SMS informa também que todos os grupos devem comprovar sua condição com documentos específicos, com exceção de doentes crônicos já acompanhados pela Unidade Básica de Saúde.

SARAMPO

A SMS explica também que as crianças que tem entre 06 meses até 05 anos de idade, além da vacina contra a gripe, também estão sendo imunizadas contra o sarampo. Independentemente da situação vacinal, completa ou não, este público pode receber uma dose da tríplice viral.

Vale ressaltar que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a contra o sarampo, podem ser administradas na mesma visita à UBS. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para a redução de oportunidades perdidas de vacinação.

Faça seu comentário!